Pastorais

+A / -A

Pastoral Familiar

Com a família evangelizamos. Partimos da realidade Familiar. Julgamos esta realidade à luz da nossa fé através da palavra de Deus. Procuramos agir testemunhando nossa fé. Celebramos a vida e a família. É função também desta pastoral a preparação dos noivos para a celebração do casamento cristão. Para este fim são realizados encontros de preparação para o sacramento do matrimónio.

Pastoral do Batismo

Promovemos encontros de pais e padrinhos para ajudá-los no exercício de uma paternidade responsávél e compromissos de “cumpadres“ que procuram vivenciar a fé. Propomos o conhecimento de Jesus Cristo e o seu seguimento na família. Promovemos também a preparação de adultos para o batismo. ...saiba mais.

“Acompanhe o calendário dos encontros de preparação para o Sacramento do Batismo, no Mural, na primeira página de nosso site.”

Pastoral dos idosos

Apoiamos e criamos parcerias com todas as entidades que trabalham em favor dos idosos na cidade. Citamos como referência o Conselho dos Idosos e o Recanto dos Idosos (asilo São Vicente).

Pastoral da juventude.

Procuramos favorecer a participação de todos os grupos de jovens da paróquia ou não, na evangelização e ações da paróquia. Referência desta paróquia são:

- Os encontros de Crisma feitos com seriedade e responsabilidade principalmente por parte dos jovens , das catequistas e do pároco.

- Grupo de teatro irmão menor.

Pastoral da saúde

Através das visitas aos doentes nos hospitais e residências procuramos ajudar os enfermos a assumirem seus males com espírito de fé e ministrar o sacramento da unção dos enfermos. Evangelização pela fé e esperança cristãs.

Pastoral do dízimo

Na organização econômica e financeira da paróquia os coordenadores e padrinhos do dízimo de maneira eficiente procuram despertar cada vez mais na paróquia o sentido da partilha e da solidariedade.

Encontro de casais

Desde 1978 atua na paróquia o movimento de casais com cristo procurando juntamente com a pastoral familiar ajudar na evangelização das famílias. Atualmente procuramos trabalhar na pastoral familiar como um todo e não estarmos vinculados de maneira estrita a um movimento. Iniciamos a experiência.

Círculos bíblicos , grupos de reflexão e de terço

A evangelização na paróquia é feita também por estes grupos que se reúnem nas próprias casas com autonomia. Quando solicitam o apoio e orientações procuram as lideranças pastorais, principalmente o pároco.

Renovação carismática

Movimento autônomo vinculado mais a orientação nacional do que a pastoral diocesana e paroquial. Procuram evangelizar principalmente através de grupos de oração e de encontros de reflexão.

Pastoral do menor

Feita principalmente através do oratório salesiano dominical e apoio às diversas ações municipais em relação a promoção do menor.

NOTA: Para maiores informações sobre as pastorais e movimentos, entre em contato com a secretaria da Paróquia de São Domingos. Fale Conosco aqui.

Apresentando 1 - 10 do total de 30 distribuida(s) em 3 página(s)

1- 2- 3-